Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso inicia trabalho preventivo em alusão ao dia Mundial contra o Trabalho Infantil

O Município de São Miguel do Gostoso iniciou o trabalho preventivo em alusão a Campanha "12 de Junho", identificado o dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho desde 2002, quando foi identificado no mundo um alto índice de crianças e adolescentes mutilados, com sérios problemas de saúde e fora da escola.

É considerado Trabalho infantil todo trabalho que tira o direito da criança vivenciar sua infância, seu potencial e sua dignidade, prejudicando o seu desenvolvimento físico e mental.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice, Azenate Câmara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretária Geovânia Santana, convidam a população a se unir contra todas as formas de trabalho infantil.

NÃO PROTEGER A INFÂNCIA É CONDENAR O FUTURO, DENUNCIE. PROCURE UM CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR OU DIQUE 100.

Brincar, estudar, viver...
Trabalhar, só quando crescer.

#ChegadeTrabalhoInfantil

Palavras-chaves: Trabalho Infantil, Campanha, Infância